NOTÍCIAS

 

21/09/2012

BRASIL VENCE CAZAQUISTÃO E SEDIARÁ 24º WORLD MINING CONGRESS EM 2016

 

Em votação realizada em 17 de setembro, em Viena, Áustria, o Brasil superou o Cazaquistão no direito de sediar, em 2016, a 24ª edição do World Mining Congress (WMC - www.wmc.org.pl). Trata-se de um dos mais tradicionais e importantes eventos internacionais do setor mineral, realizado desde 1958.

 

O Brasil recebeu 16 votos e o Cazaquistão cinco. Votaram delegados de 21 países reunidos no 92º encontro do International Organizing Committee (IOC), responsável pelo WMC.

 

Coube ao Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM – www.ibram.org.br) defender a candidatura brasileira, após articulação junto ao Governo Brasileiro, entidades setoriais e mineradoras. O Instituto se fez representar pelo Diretor-Presidente, José Fernando Coura, e pelo Diretor de Assuntos Minerários, Marcelo Ribeiro Tunes.

 

A apresentação da candidatura brasileira foi conduzida pelo Diretor Marcelo Tunes, que fez brilhante palestra atestando as qualidades tanto do IBRAM quanto da Cidade do Rio de Janeiro (local previsto para o evento), bem como evidenciando a força da indústria da mineração brasileira, que se traduziram em fatores decisivos para que os integrantes do IOC decidissem pelo Brasil.

 

O IBRAM será o responsável pela realização do referido Congresso em 2016 no Rio de Janeiro. Clique aqui  para ver vídeo sobre o evento.

 

A vitória brasileira na disputa pelo WMC, conduzida por Fernando Coura, motivou Deputados Federais, como Bernardo Santana de Vasconcellos (PR-MG)Marcos Montes (PSD/MG), e Sílvio Costa (PTB/PE) a discursarem no plenário.

Clique aqui para ler os discursos dos três.

 

WMC2016-DeputadoSilvioCostaWMC2016-DeputadoMarcosMontes WMC2016-DeputadoBernardoSantana

 

 

Mensagem de Viena

Em mensagem enviada de Viena, o Diretor-Presidente do Instituto, José Fernando Coura, apresentou agradecimentos aos que prestaram apoio e solidariedade ao IBRAM nesta nova conquista para a mineração nacional.

 

Diz a mensagem do Diretor-Presidente:

 

“Agradeço o apoio do Conselho Diretor do Instituto, assim como do Governo Brasileiro, por meio do Ministério das Relações Exteriores, do Ministério de Minas e Energia e do Embaixador do Brasil em Viena, Sr. Evandro Didonet e sua equipe, que acompanharam a Diretoria do IBRAM na cerimônia de apresentação da candidatura no IOC.


Outros agradecimentos sinceros são direcionados ao Sr. Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e aos Sres. Presidentes da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga de Andrade e da Vale S.A., Murilo Ferreira, que aderiram prontamente ao esforço do IBRAM em representar o Brasil e a concorrer ao direito de organizar o 24º WMC.


Tenho absoluta certeza que o IBRAM organizará uma das melhores edições do World Mining Congress e que este importante evento marcará uma nova etapa no desenvolvimento da indústria da mineração brasileira.”

 

 

O Diretor-Presidente, José Fernando Coura, e o Diretor de Assuntos 
Minerários, Marcelo Ribeiro Tunes, representaram o IBRAM

 

Fonte: IBRAM - Profissionais do Texto

 

WMC Secretariat

secretary@wmc2016.org.br

Programa

Download

Links Rápidos

 


Palestrantes Confirmados
Upload de Trabalhos | Mantenha-me Informado ! | Inscrição aqui