NOTÍCIAS

 

16/08/2016

'FUTUROLOGO' DA MINERAÇÃO DEBATERÁ COMPETITIVIDADE, INOVAÇÃO E CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL NO WMC 2016

 

 

George Hemingway mostrará em sua palestra que estar atento às ferramentas de inovação é a melhor maneira de se posicionar a frente dos concorrentes


Um dos palestrantes internacionais mais esperados pelos participantes da 24ª edição do World Mining Congress (WMC 2016), um dos mais importantes eventos mundiais de mineração, o sócio e chefe da área de Práticas Inovadoras da empresa de consultoria de Nova York, Stratalis Consulting, George Hemingway, acredita que a inovação é a chave do sucesso. Considerado um ‘futurólogo’ da Indústria Mineral, Hemingway abordará no dia 19 de outubro temas cruciais para as empesas: competitividade, inovação e crescimento sustentável.


Com o tema “O futuro da indústria e como as mineradoras podem se reinventar para crescer sem perderem a própria identidade”, George demonstrará a importância da utilização de estratégias que fogem do tradicional e de técnicas inovadoras no ambiente industrial para contornar os desafios atuais. “É preciso ter visão de futuro para saber aplicar os investimentos em inovação na Indústria Mineral”, garante.


Para Hemingway, o setor de mineração está prestes a passar por uma grande mudança e este é uma excelente oportunidade para se preparar para o futuro. “Winston Churchill, um dos mais tradicionais políticos britânicos uma vez disse: ‘Nunca desperdice uma boa crise’. Não existem palavras mais verdadeiras e o valor delas para a mineração é grande.”


O consultor explica ainda que as mineradoras precisam redirecionar esforços para tecnologias que permitam a automação, a escalabilidade e a previsibilidade dentro do ambiente operacional e nos investimentos das organizações para facilitar a construção de cenários previsíveis e modelos de negócios que ofereçam opções diversificadas. “Agindo dessa forma elas estarão preparadas para crescer em tempos bons e para reagir aos tempos ruins. É preciso olhar para o futuro com flexibilidade e foco no presente”, completou.


Para ele, as empresas mais sólidas serão aquelas que souberem aproveitar o momento para “inovar e construir modelos e operações adaptáveis e flexíveis com foco no futuro”. “A capacidade de se adaptar às mudanças é crucial para o desenvolvimento do setor e a velocidade exigida pelo mercado é cada vez maior. As companhias devem reagir da melhor forma para não perder em competitividade. Estar atento às novas tecnologias é se posicionar à frente dos concorrentes”, finalizou.


Sobre o WMC


O World Mining Congress é um evento mundial de mineração, realizado a cada três anos, sob a liderança de um Secretariado, com status de organização associada às Nações Unidas, localizado no Central Mining Institute, na cidade de Katowice, Polônia. O WMC visa promover e apoiar, técnica e cientificamente, a cooperação para o progresso nacional e internacional nas áreas de mineração e o desenvolvimento de recursos minerais naturais; implantar uma rede mundial de intercâmbio de informações com relação à ciência mineral, tecnologia, economia, saúde e segurança nas operações de mineração e à proteção ambiental.


A 24º edição do WMC, que terá como tema “Mineração no mundo em inovação”, reunirá espaços para apresentação de trabalhos técnicos, congresso, e exposição.


Patrocinadores

 

O World Mining Congress 2016 conta, até o momento, com o patrocínio das mineradoras Vale S.A.(Diamante), Votorantim Metais (Diamante), Sindicato Nacional da Indústria da Extração do Ferro e Metais Básicos – Sinferbase (Ouro) CBMM (Prata), Hydro (Bronze), Kinross (Bronze) e Gerdau (Aço).

 

Apoiadores

 

A parceria de diversas entidades, instituições, associações e veículos de comunicação contribui para o sucesso da 24ª edição do World Mining Congress. O evento conta com apoio especial da Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção (Anepac), da Global Business Reports (GBR) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações ( MCTIC).

 

Apoiam institucionalmente o evento a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a Associação Paulista de Engenheiros de Minas (APEMI), a Associação Baiana de Engenheiro de Minas (ABEM), a Bauma, o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), o Centro Tecnológico Mineral (CETEM), o Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA), o Canadian Institute of Mining, Metallurgy and Petroleum (CIM),do CRU Group, o Departamento de Engenharia de Minas da Universidade Federal de Minas Gerais (DEMIN/UFMG), a Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), a Federation of International Mining and Mineral Resources (FAB), da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), a Flogen Technologies Inc., da Gecamin, do Instituto Aço Brasil (IaBr), a International Social Security Association (ISSA), a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli – USP), o Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra), o Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), o TCS BRASIL 2016, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Universidade Federal de Goiás (UFG), a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Vereinigung Rohstoffe und Bergbau (VRB) e o Ministério de Minas e Energia (MME).

 

O WMC é apoiado editorialmente pelos veículos Areia e Brita, Access Africa, Argus Media, Revista Amazônia, Brasil Business Review, Brasil Mineral, Brasil Mining Site, CIM Magazine, Construtores em Revista, Eae Máquinas, Engineering and Mining Journal (E&MJ), El Inversor, Equipo Minero, Horizonte Minero, InfoMine, In The Mine, Madencilik Turkiye, Midia Truck Brasil, Revista Mineração e Sustentabilidade, Minería, Minérios & Minerales, Mining Engineering, Mining Global, Mining Turkey, Nueva Minería y Energía, Notícias de Mineração Brasil, Panorama Minero, Rocas y Minerales, Steel Technology, Revista M&T, Tracbel Magazine, World Coal e WDM Group.

 

O WMC conta ainda com dois parceiros comerciais: Indus Exposium e AMP – Canadá.

 

Serviço:

 

World Mining Congress (WMC 2016)
Data: 18 a 21 de outubro de 2016
Local: Centro de Convenções SulAmérica - Rio de Janeiro (RJ)
Informações: www.wmc2016.org.br

 

Fonte: IBRAM – Profissionais do Texto


 

 

WMC Secretariat

secretary@wmc2016.org.br

Programa

Download

Links Rápidos

 


Palestrantes Confirmados
Upload de Trabalhos | Mantenha-me Informado ! | Inscrição aqui