NOTÍCIAS

 

14/11/2013

IBRAM RECEBE SÍMBOLO QUE OFICIALIZA O BRASIL COMO SEDE DO WMC 2016

 

‘Lâmpada ‘que circula em todas as edições do evento já está na sede do IBRAM, em Brasília (DF). O próximo país a recebê-la, após o evento de 2016, será o Cazaquistão.

 

WMC2016-IBRAM-RECEBE-SIMBOLO-QUE-OFICIALIZA-O-BRASIL-COMO-SEDE-DO-WMC-2016

 

O Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM – www.ibram.org.br), José Fernando Coura, recebeu na semana passada a “lâmpada” que oficializa o Brasil como sede da próxima edição do World Mining Congress (WMC). Durante a 23ª edição do evento, realizada no Canadá, já havia sido realizada uma cerimônia simbólica de entrega na qual o Presidente do WMC 2013, Prof. Ferri Hassani e o presidente do WMC Prof. Jozef Dubinski repassaram a lâmpada ao Diretor de Assuntos Ambientais do IBRAM, Rinaldo Mancin.

 

A “lâmpada” simboliza a entrega do WMC ao IBRAM, que será responsável por sua realização no Brasil, em outubro de 2016. Esta ação se assemelha à realizada em jogos olímpicos, mostrando qual será o próximo país-sede.

 

O Brasil ganhou em 2012 o direito de sediar, em 2016, a 24ª edição do World Mining Congress durante o 92º encontro do International Organizing Committee (IOC), responsável pelo WMC. Coube ao IBRAM defender a candidatura brasileira após articulações junto ao Governo Brasileiro, entidades setoriais e mineradoras.

 

IBRAM será o responsável pela organização e realização do evento na cidade do Rio de Janeiro. O WMC é um dos mais tradicionais e importantes eventos internacionais do setor mineral e é realizado desde 1958.

 

Fonte: IBRAM – Profissionais do Texto


 

 

WMC Secretariat

secretary@wmc2016.org.br

Programa

Download

Links Rápidos

 


Palestrantes Confirmados
Upload de Trabalhos | Mantenha-me Informado ! | Inscrição aqui