NOTÍCIAS

 

02/06/2014

IBRAM VISITA ESCOLA DA MINAS E FUNDAÇÃO GORCEIX PARA APRESENTAR O WMC

 

Representantes do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM –www.ibram.org.br), entre eles o  Diretor de Assuntos Ambientais, Rinaldo Mancin, o Coordenador de Geologia e Mineração do IBRAM,  Edmilson Costa e o Consultor do IBRAM em Minas Gerais, João Carlos de Melo, visitaram, no último dia 27 de maio, a Escola de Minas da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e a Fundação Gorceix. Na ocasião, a equipe do Instituto foi recebida pelo Professor e Diretor da Escola de Minas, Issamu Endo, e pelo Professor e Presidente da Fundação Gorceix, Cristovam Paes. O encontro teve o objetivo de apresentar o World Mining Congress (WMC), evento mundial de mineração que será organizado pelo IBRAM em 2016, no Rio de Janeiro (RJ).

 

Segundo o Diretor de Assuntos Ambientais, a visita faz parte da estratégia do IBRAM de intensificar os contatos com as universidades brasileiras que têm se destacado na formação de profissionais para o setor mineral.

 

Para Mancin, a participação da centenária Escola de Minas de Ouro Preto é peça fundamental para o sucesso do WMC. “A Escola de Minas ofereceu apoio integral para o evento. Novas ideias e estratégias para o WMC surgiram deste primeiro contato”, avaliou.

 

A Fundação Gorceix e a Associação dos Ex-Alunos da Escola de Minas de Ouro Preto também serão parceiros na divulgação do WMC 2016 e participarão de forma ativa de seu planejamento.

 

A reunião contou também com a participação do Professor e Presidente da Associação dos Ex-Alunos da Escola de Engenharia, Adilson Costa, além de docentes da UFOP e da equipe de Diretores da Fundação Gorceix.

 

World Mining Congress

 

O WMC é um evento mundial de mineração, realizado a cada três anos, sob a liderança de um Secretariado, com status de organização associada às Nações Unidas, localizado no Central Mining Institute, na cidade de Katowice, Polônia. O evento tem o objetivo de promover e apoiar, técnica e cientificamente, a cooperação para o progresso nacional e internacional nas áreas de mineração e o desenvolvimento de recursos minerais naturais. Além disso, tem a finalidade de implantar uma rede mundial de intercâmbio de informações com relação à ciência mineral, tecnologia, economia, saúde e segurança nas operações de mineração e à proteção ambiental.

 

Fonte: IBRAM – Profissionais do Texto


 

 

WMC Secretariat

secretary@wmc2016.org.br

Programa

Download

Links Rápidos

 


Palestrantes Confirmados
Upload de Trabalhos | Mantenha-me Informado ! | Inscrição aqui