NOTÍCIAS

 

03/06/2014

IBRAM VISITA UNIVERSIDADE DE CAMPINA GRANDE PARA APRESENTAR O WMC

 

Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM – www.ibram.org.br), representado pelo Diretor de Assuntos Ambientais, Rinaldo Mancin, visitou no dia 29 de maio a Unidade Acadêmica de Mineração e Geologia, do Centro de Tecnologia e Recursos Naturais, da Universidade de Campina Grande (UFCG), na Paraíba (PB). Mancin foi recebido pelo Prefeito Universitário, Eduardo Bonates, e pelo Professor Diretor do Centro, Elbert Valdiviezo Viera. O encontro teve o objetivo de apresentar o World Mining Congress (WMC), evento mundial de mineração que será organizado pelo IBRAM em 2016, no Rio de Janeiro (RJ).

 

Na ocasião, a UFCG, em parceria com a Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP), promoveu o Seminário “Mineração: Potencialidades e Tendências no Estado da Paraíba”. O evento contou com a participação do Presidente da FIEP, Francisco de Assis Benevides Buega Gadelha, que proferiu a palestra “Potencialidades da Mineração no Estado da Paraíba e sua importância para o Setor Empresarial”. Na ocasião, apresentou o Mapa de Oportunidades do Estado da Paraíba – Áreas Potenciais de Investimento, trabalho foi desenvolvido recentemente pela FIEP.

 

Segundo o Diretor de Assuntos Ambientais do Instituto, a visita faz parte da estratégia do IBRAM de intensificar os contatos com as universidades brasileiras que têm se destacado na formação de profissionais para o setor mineral.

 

Para Mancin, a participação e apoio da UFCG são fundamentais para a inserção do WMC na região Nordeste. “A UFCG tem se destacado bastante na formação de profissionais para a mineração, sendo hoje uma referência nacional”, avaliou. Mancin disse ainda que “a elevada competência desta universidade na área de tecnologia de informação e automação de processos serão temas de destaque no WMC 2016”.

 

WMC

 

O WMC é um evento mundial de mineração, realizado a cada três anos, sob a liderança de um Secretariado, com status de organização associada às Nações Unidas, localizado no Central Mining Institute, na cidade de Katowice, Polônia. O evento tem os objetivos de promover e apoiar, técnica e cientificamente, a cooperação para o progresso nacional e internacional nas áreas de mineração e o desenvolvimento de recursos minerais naturais; implantar uma rede mundial de intercâmbio de informações com relação à ciência mineral, tecnologia, economia, saúde e segurança nas operações de mineração e à proteção ambiental.

 

Fonte: IBRAM – Profissionais do Texto


 

 

WMC Secretariat

secretary@wmc2016.org.br

Programa

Download

Links Rápidos

 


Palestrantes Confirmados
Upload de Trabalhos | Mantenha-me Informado ! | Inscrição aqui