NOTÍCIAS

 

06/09/2016

MURILO FERREIRA CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NO WORLD MINING CONGRESS

 

O Diretor-Presidente da Vale S. A., uma das maiores e mais importantes empresas atualmente em operação no Brasil, Murilo Ferreira, estará presente na 24ª edição do World Mining Congress. Promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração – IBRAM, o evento será realizado no Rio de Janeiro (RJ) entre os dias 18 e 21 de outubro de 2016 e contará com a presença de grandes players nacionais e internacionais do Setor Mineral.

Murilo Ferreira participará da cerimônia de abertura e, em seguida, do talk show que terá como tema “Mineração no mundo em inovação: as mineradoras do futuro”. Em conversa moderada por Gillian Davidson, Chefe de Mineração e Metais do World Economic Forum (Fórum Econômico Mundial), Ferreira discutirá com Presidentes de grandes empresas brasileiras, as principais estratégias e desafios relacionados à mineração moderna.

“Com todos os impactos positivos na esfera macroeconômica, no caso brasileiro, a mineração consolidou-se também como um motor do desenvolvimento social, sobretudo por ser um vetor multiplicador da promoção de outras atividades econômicas, contribuindo para a expansão de diversas cadeias produtivas e, portanto, para a geração de emprego e de renda”, destaca Murilo, frisando a importância de discutir a mineração nos tempos atuais. “É importante lembrar que, nos municípios em que operam empresas de mineração, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) tem sido maior do que a média do IDH de seus respectivos estados e supera, em muito, o dos municípios não produtores”, completa.

 

Ferreira afirma ainda a importância do papel do IBRAM na realização da primeira edição Brasileira de um dos mais tradicionais eventos de mineração mundial, o World Mining Congress. “A realização no Brasil da 24ª edição do Congresso Mundial de Mineração e, sobretudo, organizado por uma entidade da qualidade do IBRAM, é um marco bastante expressivo e uma excelente oportunidade para o setor trocar ideias, dialogar, refletir e encontrar estímulos e caminhos factíveis num momento em que precisamos enfrentar o fim do superciclo do minério.”, pontua. “O tema do Congresso – ‘Mineração no mundo em inovação’ - não poderia ser mais apropriado, e tenho a certeza de que, ao seu término, rumos promissores serão traçados para fortalecer a indústria da mineração no mundo”, finaliza.

 

Patrocinadores

 

O World Mining Congress 2016 conta, até o momento, com o patrocínio das mineradoras Vale (Diamante), Votorantim Metais (Diamante), Sindicato Nacional da Indústria da Extração do Ferro e Metais Básicos – Sinferbase (Ouro) CBMM (Prata), Anglo American (Bronze), Hydro (Bronze), Kinross (Bronze) e Gerdau (Aço). O evento conta ainda com patrocínio especial da Anglo Gold Ashanti.

 

Apoiadores

 

A parceria de diversas entidades, instituições, associações e veículos de comunicação contribui para o sucesso da 24ª edição do World Mining Congress. O evento conta com apoio especial da Global Business Reports (GBR), da Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção(Anepac), apoio institucional da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Associação Paulista de Engenheiros de Minas (APEMI), da Associação Baiana de Engenheiro de Minas (ABEM), da Bauma, do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), do Centro Tecnológico Mineral (CETEM), do Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA), do Canadian Institute of Mining, Metallurgy and Petroleum (CIM),do CRU Group, do Departamento de Engenharia de Minas da Universidade Federal de Minas Gerais (DEMIN/UFMG), da Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), da Federation of International Mining and Mineral Resources (FAB), da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), da Flogen Technologies Inc., da Gecamin, do Instituto Aço Brasil (IaBr), da International Social Security Association (ISSA), da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli – USP), do Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra), do Sindicato Nacional da Indústria da Extração do Ferro e Metais Básicos (Sinferbase), do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), do TCS BRASIL 2016, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), da Vereinigung Rohstoffe und Bergbau (VRB), da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, do Ministério de Minas e Energia, da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

 

O WMC é apoiado editorialmente pelos veículos Areia e Brita, Access Africa, Argus Media, Revista Amazônia, Brasil Business Review, Brasil Mineral, Brasil Mining Site, CIM Magazine, Construtores em Revista, Eae Máquinas, Engineering and Mining Journal (E&MJ), El Inversor, Equipo Minero, Horizonte Minero, InfoMine, In The Mine, Madencilik Turkiye, Midia Truck Brasil, Revista Mineração e Sustentabilidade, Minería, Minérios & Minerales, Mining Engineering, Mining Global, Mining Turkey, Nueva Minería y Energía, Notícias de Mineração Brasil, Panorama Minero, Rocas y Minerales, Steel Technology, Revista M&T, Tracbel Magazine, World Coal e WDM Group.

 

O WMC conta ainda com dois parceiros comerciais: Indus Exposium e AMP – Canadá.

 

Serviço:

 

World Mining Congress (WMC 2016)
Data: 18 a 21 de outubro de 2016
Local: Centro de Convenções SulAmérica - Rio de Janeiro (RJ)
Informações: www.wmc2016.org.br

 

Fonte: IBRAM – Profissionais do Texto


 

 

WMC Secretariat

secretary@wmc2016.org.br

Programa

Download

Links Rápidos

 


Palestrantes Confirmados
Upload de Trabalhos | Mantenha-me Informado ! | Inscrição aqui