NOTÍCIAS

 

14/07/2015

O World Mining Congress 2016 já está aberto à submissão de resumos

 

Ter a oportunidade de apresentar e compartilhar um trabalho científico do setor de mineração com pessoas de todo o mundo é coisa rara. No World Mining Congress, de 18 a 21 de outubro de 2016, pesquisadores, empresários e estudantes terão acesso ao mais atual, completo e aprofundado conhecimento acerca da mineração nos dias de hoje.

 

Com o objetivo de promover e apoiar, técnica e cientificamente, a cooperação para o progresso nacional e internacional nas áreas de mineração, e o desenvolvimento de recursos minerais naturais, o Instituto Brasileiro de Mineração – IBRAM (www.ibram.org.br) promove no Rio de Janeiro (RJ) a 24ª edição do World Mining Congress (WMC).

 

Para apresentar um trabalho no Congresso, é preciso fazer a submissão do resumo pelo site www.wmc2016.org.br. Os temas abordados serão Pesquisa Mineral, Mina a Céu Aberto, Mineração Subterrânea, Economia Mineral, Sustentabilidade na Mineração, Processamento Mineral, Automação e Robótica e Inovação na Mineração. A data limite para apresentação de resumos é 1 de novembro e a notificação aos autores sobre aceitação dos trabalhos ocorrerá em 1 de dezembro.

 

O evento, que terá como tema “Mineração no Mundo da Inovação”, reunirá a área de exposição, espaço para apresentação de trabalhos técnicos e o Congresso. A integração de altos executivos, profissionais da mineração e acadêmicos, bem como de importantes investidores brasileiros e internacionais significará uma ampla troca de informações caras ao setor em relação ao desenvolvimento da mineração, ciência mineral, tecnologia, economia, saúde e segurança do trabalhador e sustentabilidade ambiental.

 

Segundo o Diretor-Presidente do IBRAM, José Fernando Coura, o Brasil é um dos mais importantes players do setor mineral, detém reservas de diversos minérios e um imenso potencial para novas jazidas e novos negócios. “É um privilégio para a Indústria Mineral brasileira ter a oportunidade de prestigiar um evento de porte internacional aqui no País. A expectativa é de que sejam abertas muitas portas para o desenvolvimento por meio da atração de investimentos, o que se traduzirá em reflexos positivos nos indicadores socioeconômicos para a população brasileira”, destacou Coura.

 

Apoiadores

 

O WMC 2016 é apoiado editorialmente pelas revistas Equipo Minero, Mídia Truck Brasil, Revista Amazônia, Mineração e Sustentabilidade, EaeMáquinas, Engineering & Mining Journal, Brasil Mineral, Tracbel Magazine, In The Mine, InfoMine, Panorama Minero, Rocas y Minerales, Areia e Brita, Nueva Minería y Energía, Horizonte Minero, Brasil Business Review, WDM Group, Mining Global, Argus Media, Brasil Mining Site, Minérios e Minerales e Site Notícias de Mineração Brasil.

 

Fonte: Mining.com

 

WMC Secretariat

secretary@wmc2016.org.br

Programa

Download

Links Rápidos

 


Palestrantes Confirmados
Upload de Trabalhos | Mantenha-me Informado ! | Inscrição aqui