NOTÍCIAS

 

20/08/2015

O World MiningCongress 2016 já está aberto à submissão de resumos

 

Ter a oportunidade de apresentar e compartilhar um trabalho científico do setor de mineração com pessoas de todo o mundo é coisa rara. No World Mining Congress, de 18 a 21 de outubro de 2016, pesquisadores, empresários e estudantes terão acesso ao mais atual, completo e aprofundado conhecimento acerca da mineração nos dias de hoje.

 

Com o objetivo de promover e apoiar, técnica e cientificamente, a cooperação para o progresso nacional e internacional nas áreas de mineração, e o desenvolvimento de recursos minerais naturais, o Instituto Brasileiro de Mineração – IBRAM (www.ibram.org.br) promove no Rio de Janeiro (RJ) a 24ª edição do World Mining Congress (WMC).

 

Para apresentar um trabalho no Congresso, é preciso fazer a submissão do resumo pelo site www.wmc2016.org.br. Os temas abordados serão Pesquisa Mineral, Mina a Céu Aberto, Mineração Subterrânea, Economia Mineral, Sustentabilidade na Mineração, Processamento Mineral, Automação e Robótica e Inovação na Mineração. A data limite para apresentação de resumos é 1 de novembro e a notificação aos autores sobre aceitação dos trabalhos ocorrerá em 1 de dezembro.

 

O evento, que terá como tema “Mineração no Mundo da Inovação”, reunirá a área de exposição, espaço para apresentação de trabalhos técnicos e o Congresso. A integração de altos executivos, profissionais da mineração e acadêmicos, bem como de importantes investidores brasileiros e internacionais significará uma ampla troca de informações caras ao setor em relação ao desenvolvimento da mineração, ciência mineral, tecnologia, economia, saúde e segurança do trabalhador e sustentabilidade ambiental.

 

Segundo o Diretor-Presidente do IBRAM, José Fernando Coura, o Brasil é um dos mais importantes players do setor mineral, detém reservas de diversos minérios e um imenso potencial para novas jazidas e novos negócios. “É um privilégio para a Indústria Mineral brasileira ter a oportunidade de prestigiar um evento de porte internacional aqui no País. A expectativa é de que sejam abertas muitas portas para o desenvolvimento por meio da atração de investimentos, o que se traduzirá em reflexos positivos nos indicadores socioeconômicos para a população brasileira”, destacou Coura.

 

Apoiadores

 

O evento conta, até o momento, com o Apoio Institucional do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) do Governo Brasileiro, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), da Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), do Departamento de Engenharia de Minas da Universidade Federal de Minas Gerais (DENIM/UFMG), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli – USP), da Universidade Federal de Goiás (UFG), Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP) e da Gecamin.

 

O WMC 2016 é apoiado editorialmente pelas revistas Equipo Minero, Mídia Truck Brasil, Revista Amazônia, Mineração e Sustentabilidade, EaeMáquinas, Engineering & Mining Journal, Brasil Mineral, Tracbel Magazine, In The Mine, website InfoMine, Panorama Minero, Rocas y Minerales, Areia e Brita, Nueva Minería y Energía, Horizonte Minero, Brasil Business Review, WDM Group, Mining Global, Argus Media, Brasil Mining Site, Minérios e Minerales e Site Notícias de Mineração Brasil.

 

Serviço:

 

World Mining Congress 2016

 

Data: 18 a 21 de outubro de 2016

 

Local: Centro de Convenções SulAmérica – Rio de Janeiro (RJ)

 

Informações: www.wmc2016.org.br

 

Fonte: Mining.com

 

WMC Secretariat

secretary@wmc2016.org.br

Programa

Download

Links Rápidos

 


Palestrantes Confirmados
Upload de Trabalhos | Mantenha-me Informado ! | Inscrição aqui